Internacional

Variante delta: Rússia tem recorde de mortes pelo 4º dia consecutivo

Publicada em 02/07/21 às 20:59h - 111visualizações

por Rosinha News


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A Rússia registrou recorde de mortes por Covid-19 pelo quarto dia consecutivo. Nas últimas 24 horas, 679 pessoas morreram em decorrência da doença no país, o maior número desde o início da pandemia. Mais de 20 mil novas infecções também foram registradas.
Apesar de ter sido o primeiro país do mundo a aprovar uma vacina contra o coronavírus, os russos ainda estão inseguros com a Sputnik V.
Apenas 16% da população tomou a primeira dose do imunizante, aprovado pelo órgão regulador em agosto de 2020.
Somado a baixa adesão à campanha de vacinação está a variante Delta, cepa originária da Índia, que está se espalhando rapidamente pela Europa. Além da Rússia, França e Reino Unido já sinalizaram preocupação com a nova variante.
A circulação da cepa também fez Portugal decretar toque de recolher em 45 municípios, incluindo a capital Lisboa, por causa do aumento de casos da Covid-19.
O governo russo informou, nesta sexta-feira (2), que vai preparar mais hospitais para atender a crescente demanda de internações, porém novo lockdown ainda não é considerado.
Fonte e Matéria: Tribuna do Amazonas





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (16) 981616247

Visitas: 329847
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2021 - Rosinha News