Policiais

Ação da GCM recupera material furtado de poço do Daerp

Cerca de 120 quilos de cabos foram recuperados na madrugada desta quarta-feira, dia 13 de outubro, e três pessoas foram detidas

Publicada em 13/10/21 às 23:09h - 43visualizações

por Rosinha News


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira, dia 13 de outubro, três homens furtando 120 quilos de cabos elétricos do poço Kaiser, do Daerp, na avenida Fábio Barreto. O delito causou intermitência no abastecimento dos bairros Campos Elíseos, Vila Tibério e parte do Centro.

 

Durante patrulhamento, uma viatura da GCM avistou um homem pulando o muro do poço com rolos de cabos elétricos e entregando a um segundo homem, na calçada. Após deter o indivíduo na área externa, os agentes da GCM entraram no interior do poço e, com o apoio de outros agentes, prenderam mais dois homens.

 

Com os suspeitos, foram recuperados 75 metros de cabos de 150mm, pesando cerca de 120 quilos; outros 80 metros do mesmo cabo foram furtados. Diante das evidências, os detidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade de plantão ordenou voz de prisão em flagrante por furto qualificado, sendo os indiciados recolhidos ao sistema prisional.

 

“A GCM vem atuado em conjunto com o Daerp para evitar furtos nos poços e reservatórios. Com a ação de hoje, conseguimos recuperar parte do material que estava sendo furtado e prender três indivíduos, pois além de dano financeiro causado à autarquia e ao patrimônio público, essas ações causam grande prejuízo à população, com impacto direto no fornecimento de água”, explicou o coordenador operacional da GCM, agente Nunes.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (16) 981616247

Visitas: 329818
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2021 - Rosinha News