Saúde e Educação

Sancionada Lei que proporciona mais segurança aos animais em pet shops

Locais terão que instalar câmeras de segurança com intuito de garantir a integridade dos animais durante os serviços de banho e tosa

Publicada em 20/08/21 às 18:51h - 93visualizações

por Rosinha News


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Foi sancionada na manhã desta sexta-feira, dia 20 de agosto, a Lei nº 14.593, que determina a instalação de câmeras de segurança nos Pet Shop que ofereçam os serviços de banho e tosa para animais de estimação, a fim de garantir a integridade física e trazer maior segurança, tanto aos animais quantos aos seus proprietários.

 

Participaram da cerimônia o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar e o vereador Brando Veiga, autor do projeto de Lei.

Duarte Nogueira destacou que Ribeirão Preto dá um passo importante para se tornar uma cidade global e acolhedora, que se antecipa aos fatos que a própria sociedade necessita. “Quando nós, seres humanos, além do cuidado e do respeito à integridade física e preferências das pessoas, também nos preocupamos com os animais, principalmente aqueles que fazem parte das nossas companhias domésticas, amadurecemos nossa sociedade como um todo”, disse.

 

Os animais de estimação estão presentes em grande parte dos lares e, com o fortalecimento de vínculos cada vez mais comum entre tutores e seus animais, acabam se tornando membros do círculo familiar. O Ministério da Saúde estima que a população de cães e felinos possa variar entre 10 e 20% em relação à população humana do município. Assim, Ribeirão Preto pode ter entre 71 mil e 142 mil de cachorros e gatos.

 

A Lei ainda prevê que as imagens gravadas no interior dos estabelecimentos durante o atendimento dos animais fiquem armazenadas pelo prazo de 30 dias, devendo ser disponibilizadas aos tutores em até cinco dias em casos de suspeita de qualquer tipo de agressão ou maus tratos aos animais.

 

“Para aperfeiçoar as relações humanas dentro de uma sociedade cada vez mais urbana, onde os animais fazem parte adicional de um ambiente criado para nós, temos que criar as condições e instrumentos legais pactuados com a sociedade para a boa convivência, inclusive as que envolvem os bichos de estimação”, concluiu o chefe do Executivo.


Foto: Guilherme Sircili





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (16) 981616247

Visitas: 329837
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2021 - Rosinha News