Saúde e Educação

Prefeitura cede área pública para a Associação Amigos dos Animais

Associação possui o direito de uso da área, localizada no loteamento Residencial e Comercial Palmares, por 30 anos e tem dois anos para construir a sede da entidade

Publicada em 20/08/21 às 19:00h - 71visualizações

por Rosinha News


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Na tarde desta sexta-feira, dia 20 de agosto, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, sancionou a Lei Complementar nº 3.082, que concede direito real de uso de imóvel público para aAssociação Amigos dos Animais de Ribeirão Preto (AAARP). Também participaram da solenidade o secretário da Casa Civil, Ricardo Aguiar, o vereador Bertinho Scandiuzzi e o presidente da AAARP, Virgílio Martins.

 

“Nas últimas semanas, realizamos uma série de ações para o acolhimento e bem-estar dos animais, o que demonstra o grau de responsabilidade que estamos alcançando. Nossa cidade está sendo protagonista de iniciativas que vão ao encontro do que de fato precisa ser realizado pelo bem-estar dos animais de Ribeirão Preto”, afirmou Duarte Nogueira.

 

A Associação iniciou suas atividades em 2012, com um grupo de voluntários. Desde então, vem desenvolvendo projetos de relevante interesse para a sociedade, como o socorro e acolhimento de cães e gatos. Com o terreno, será possível dar continuidade ao trabalho desenvolvido, contribuindo com o controle populacional dos animais em Ribeirão Preto, além do atendimento veterinário aos abandonados, resgatados em situação de rua ou vitimas de maus tratos.

 

“Desde o início, a prefeitura procurou uma forma de ajudar. Tiramos mais de 140 animais das ruas de Ribeirão Preto em 2021 e esperamos, já para o ano que vem, dobrar o número de animais atendidos e retirados das ruas, sempre pensando no melhor atendimento aos animais da cidade”, assegurou Virgílio Martins. 

O terreno está localizado no loteamento Residencial e Comercial Palmares, com mais de 10 mil metros quadrados. A concessão será por 30 anos e tem por finalidade a construção da sede da entidade, com estrutura para as ações desenvolvidas, visando o acolhimento, tratamento, castração e adoção dos animais recolhidos. 

Com uma população entre 71 mil e 142 mil de cães e felinos em Ribeirão Preto, estimada pelo Ministério da Saúde, a cidade conta com o trabalho da Divisão de Bem-estar Animal atuando como órgão de apoio à promoção de políticas públicas. A Divisão faz castrações gratuitas de animais de famílias de baixa renda e de animais recolhidos, realizando cerca de 100 procedimentos gratuitos por mês.

 Programa Meu Pet

Ribeirão Preto receberá o programa Meu Pet, que visa dar apoio a ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos. A clínica será construída em terreno cedido pela administração municipal e terá uma estrutura média de 480 metros quadrados, contará com salas cirúrgicas e equipamentos, com serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas veterinárias, cirurgias e exames de ultrassom, Raio-X e endoscopia, incluindo vacinação, castração e adoção responsável. 

O investimento estimado do Governo do Estado é de R$ 5 milhões para construção e aquisição de equipamentos. A contratação de funcionários e o custeio das atividades assistenciais ficarão sob responsabilidade da administração municipal. 

A previsão para início das obras é ainda este ano e a entrega para 2022. “Estamos na fase final de elaboração do projeto executivo do programa. Uma clínica veterinária que iremos construir na zona Norte da cidade, local que temos uma população mais acentuada de cães e gatos”, explicou Duarte Nogueira.


Foto: Guilherme Sircili





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (16) 981616247

Visitas: 329839
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2021 - Rosinha News